Novela “A Dona”: resumos dos capítulos de 18 a 20 de novembro

A Dona

No capítulo 68, quarta-feira, 18 de novembro – Rodrigo diz a Filadelfo que aproveitará que José Miguel não está para fazer que Valentina enfim desça o noivo do pedestal onde o colocou e o veja realmente como é. Moises diz a Felipe que não gosta de se meter na vida de sua filha, mas que tampouco quer vê-la deprimida. Ele diz que se ele a ama de verdade, que não faz objeção alguma em que eles reatem o namoro. Moises pede que Felipe não machuque Sandra, pois ela ainda é uma menina muito ingênua. José Miguel telefona para Valentina, que não atende. Gabriela pergunta a Valentina porque ela colocou fogo na cabana de José Miguel. Ela responde que o fez por que teve vontade e que José Miguel não a importa mais. Ela finaliza dizendo que lamenta muito ter chamado Gabriela a fazenda e pede que ela vá embora. Sabino percebe que faltam cabeças de gado na fazenda “Montesinos”. Benita pede a Valentina que lhe conte o que aconteceu e o porquê de ter queimado uma propriedade alheia. Benita deseja saber se tem a ver com a visita de Célia. Valentina, chorando, responde que sim, que essa mulher garante ser mãe de um filho de José Miguel. Ivana diz a Leonor que foi Valentina que queimou a cabana, e que após a visita de uma mulher, Valentina mudou completamente com relação a José Miguel. Célia chega a fazenda “Montesinos” e Ivana se dá conta que foi Leonor quem a pagou para causar toda essa confusão entre Valentina e José Miguel. Ernesto diz a José Miguel que por quase ter sido padre, e ter estudado em um seminário, acredita que ele será um excelente marido para Valentina. Ernesto faz José Miguel jurar que não vai ferir Valentina. Ele garante a Ernesto que ama Valentina e o ofende que o comparem com Alonso, que é um cafajeste.

No capítulo 69, quinta-feira, 19 de novembro – José Miguel garante a Ernesto que sempre foi honesto com Valentina, que a ama e está disposto a demonstrá-la. Filadelfo diz a Rodrigo que a patroa queimou a cabana de José Miguel. Valentina dá ordens a Rodrigo e ele diz a Filadelfo que a patroa voltou a ser a mesma de antes, e isso o faz muito feliz. Leonor diz que vai processar Valentina por danos a propriedade alheia, Frederico pede a Leonor que aguarde a volta de José Miguel, pois a propriedade é dele. José Miguel recrimina o Padre Ventura por tê-lo condenado no caso de Célia e por dizer que não acredita que ele seja um bom esposo para Valentina. O Padre responde que não aceita que ele não tenha apoiado Célia. O Padre Ventura completa dizendo que Célia contou a Valentina sobre a existência de uma criança, filho dela com José Miguel. Sabino adverte Rodrigo que o acusará de envenenar o gado da Fazenda “Montesinos”. Ele nega e Ivana aparece e diz que a responsável pelo envenenamento é Valentina, e que sua prima declarou guerra contra os Montesinos, mas pede que não contem que foi ela quem os alertou, pois Valentina está louca e poderia expulsá-la da fazenda. Valentina, fora de si, destrói seu quarto. Benita tenta acalmá-la e Valentina grita que ela não é nada além de uma empregada e pede que só cumpra com seu trabalho. José Miguel se surpreende quando Horácio o diz que Valentina ateou fogo em sua cabana. Frederico diz a Isabel que logo morrerá e que nesta vida não puderam ficar juntos, mas espera que na próxima possam estar unidos para eternidade. Frederico pede um beijo a Isabel. Ela o dá e Leonor os observa ao longe, surpreendida.

No capítulo 70, sexta-feira, 20 de novembro – Leonor, furiosa, insulta Isabel e a adverte que se vingará onde mais a dói. Frederico diz a Leonor que se casar com ela foi o pior erro de sua vida e que ele vai morrer longe dela. Sabino diz a João que segundo Ivana, Valentina foi quem ordenou Rodrigo a envenenar o gado de José Miguel, e que desta vez, se isso for verdade, ele deverá pensar com a cabeça e não com o coração, pois é necessário denunciá-la. Jesus surpreende Rodrigo circulando a Fazenda “Montesinos” e Rodrigo diz ao garoto que se ele contar o que viu acontecerá algo muito ruim com seus pais. Valentina pede perdão a Benita pela forma como a tratou. Benita responde que não tem nada que perdoá-la, pois ela tem a razão: ela realmente não passa de uma empregada e promete que jamais voltará a intervir nos assuntos de Valentina, nem para o bem, muito menos para o mal. Leonor diz a Ivana que encontrou sua mãe na cama aos beijos com Frederico. Gabriela tenta convencer Valentina a resolver as coisas com José Miguel, que talvez nem ele tenha conhecido a existência desse filho, diante da negativa de Valentina, Gabriela diz que achava que ela era sensata, mas estava errada. Ivana fingindo estar ofendida da suposta imoralidade de sua mãe, decide ir viver na fazenda “Montesinos”. Gabriela se decepciona quando Felipe fala, perante Sandra, que entre eles nunca houve nenhuma relação, apenas amizade. José Miguel se surpreende ao ver Célia na central de ônibus.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s