‘Verdades Secretas’: Os riscos e o fascínio do mundo fashion

Verdades Secretas

Central – São Paulo não é apenas um pano de fundo para que seja narrada a trama de ‘Verdades Secretas’, próxima novela das onze, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho. A cidade é parte da história e está presente na maneira como os personagens falam, nos figurinos, por onde eles passam, moram e se encontram. Justamente por isso, a equipe da novela deu início às gravações, no início de abril, na capital paulistana. E mais do que isso, aproveitou alguns eventos que acontecem na cidade para inserir na trama, como a São Paulo Fashion Week.

As gravações aconteceram em diversos pontos da cidade, como Vila Madalena, Vila Leopoldina, Cidade Jardim, Praça Benedito Calixto, Centro, Avenida Faria Lima, Barra Funda, Parque Cândido Portinari, Parque Trianon e Parque do Povo. Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi, Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Rainer Cadete, Grazi Massafera, Ágatha Moreira, Bel Kutner, Ana Lúcia Torre, Gabriel Leone, Yasmin Brunet, Rhaissa Batista, Jéssica Córes, Felipe de Carolis, Raphael Sander e Christian Villegas foram alguns dos atores que começaram a gravar a novela em São Paulo.

O ponto alto das gravações foi a experiência vivida na semana de moda de São Paulo. Elenco e produção circularam e gravaram nos bastidores, sem interferir no ambiente real, nas dinâmicas dos desfiles e do backstage. Da maquiagem, passando por encontros interessantes – como o que reuniu as tops internacionais Caroline Trentini e Raica Oliveira com atores da novela – até chegar às passarelas, tudo isso foi aproveitado para contar a trama. Reynaldo Gianecchini, Camila Queiroz, Ágatha Moreira e Yasmin Brunet, entre outros atores, desfilaram pra valer, representando grifes. Marieta Severo e Rodrigo Lombardi gravaram cenas circulando pelo evento e, claro, sentados à primeira fila de concorridos desfiles. “Captar o imediatismo do que acontece na SPFW foi incrível. Uma experiência única”, disse Mauro Mendonça Filho.

A estrutura e a performance do internacional Fuerza Bruta também fizeram parte das gravações. Um desfile, que terá como foco a primeira aparição da protagonista, Arlete/Angel (Camila Queiroz) como modelo, acontece durante a apresentação da companhia, que tem dança, música e acrobacias aquáticas em seu repertório.

A TRAMA

Fama, poder e dinheiro. Prazer à flor da pele. Paixão que pulsa. Frenesi intenso. Situações que seduzem e podem iludir. Em Verdades Secretas, próxima novela das onze, um submundo que se esconde sob o glamour da moda, do luxo, do dinheiro se revela na história protagonizada por Arlete (Camila Queiroz).

Jovem, linda e cheia de sonhos, ela chega a São Paulo, disposta a se tornar modelo, acompanhada por sua mãe, Carolina (Drica Moraes). Atropelada por necessidades que a vida impõe, ela não conseguirá driblar as armadilhas disfarçadas de oportunidades, deixando-se levar por uma realidade obscura, que vai muito além das passarelas.

A jovem é convidada para integrar o casting da agência de modelos, cuja dona é Fanny (Marieta Severo). Encantada com a beleza e as possibilidades que Arlete pode lhe trazer, Fanny a batiza de Angel. Em seu primeiro trabalho, Angel é apresentada a um universo que desconhecia completamente: a prostituição de luxo. Ela até hesita, teme, sofre e se recusa a fazer parte do esquema. Mas devido às dificuldades financeiras da família, se deixa levar pelas facilidades que esta nova realidade poderá lhe proporcionar.  É quando Alexandre (Rodrigo Lombardi) entra em sua vida. Poderoso, rico, sedutor e experiente, Alex desmistifica o primeiro encontro que tem com a jovem e ela se deixa envolver. É tarde demais para se proteger. Angel se encanta por Alexandre. E Alexandre fica enfeitiçado por sua jovem amante.

Sentimentos conflituosos os unem e os afastam. Pelo menos por um tempo. Alexandre não sabe perder e, quando percebe que pode ter deixado escapar sua Angel, toma uma atitude inimaginável. Ele passa a ser guiado por uma obsessão que o leva a se envolver com Carolina (Drica Moraes), mãe de Angel, apenas pra ficar próximo do seu objeto de desejo. Carolina e Alex se casam, formando um perigoso triângulo amoroso.

Alexandre (Rodrigo Lombardi) tem tudo o que quer, o que deseja. Quer dizer, quase tudo. Ele é separado de Pia (Guilhermina Guinle), com quem mantém uma relação nada respeitosa. Eles são pais de Bruno (João Vitor Silva) e Giovanna (Ágatha Moreira). A primogênita é a típica pobre menina rica. Altiva e impetuosa, Giovanna não tem limites e sabe causar estragos dentro e fora de casa. Por esse seu jeito e pelo status que o seu sobrenome carrega, é o alvo perfeito para Anthony (Reinaldo Gianecchini).

Um modelo que nunca foi bem-sucedido, Anthony hoje vive com as migalhas de um amor pago por Fanny. Ela sabe que precisa abrir a carteira para tê-lo em seus braços. E se dispõe a fazer isso. O problema começa quando Giovanna passa a fazer parte do jogo. Jovem e rica, ela representa uma ameaça real para a empresária.

Mesmo ambiciosa e recorrendo a métodos escusos, a agência de Fanny não decola. Visky (Rainer Cadete), o booker, se esforça para recrutar modelos, mas os grandes eventos, os desfiles importantes e as milionárias campanhas publicitárias simplesmente não acontecem. Para se manterem de pé, Fanny e Anthony apostam suas fichas em outro tipo de atividade: encontros com modelos arranjados e pagos, que podem multiplicar o cachê recebido por um desfile.

Verdades Secretas é a próxima novela das onze, com estreia prevista para junho. A história é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s