Resumo Semanal: “Carrossel” (06/04 a 10/04/2015)

Resumo Semanal da novela 'Carrossel', do SBT

Resumo Semanal da novela ‘Carrossel’, do SBT

No capítulo 016, segunda-feira, 06 de abril – O mendigo serve comida para Jaime e se apresenta como Bituca. Helena comenta com Rafael que Jaime precisa de mais atenção do que ele possa imaginar. Rafael se culpa por ter ameaçado bater em Jaime, caso ele tirasse nota baixa. Jaime revela a Bituca e aos meninos que fugiu de casa porque apanha muito de seu pai. Adriano fala à Patrulha Salvadora que Jaime foi sugado para outra dimensão. Os grupos da Patrulha Salvadora se reúnem e dão fim às buscas. Eles combinam de começar as buscas no dia seguinte. Rafael confessa a Helena e Firmino que está perdendo as esperanças. Helena telefona para a casa de Valéria e pergunta se ela sabe do paradeiro de Jaime. Valéria conta que a Patrulha Salvadora vai começar as buscas no dia seguinte. Helena fica sem entender nada. Jaime dorme na casa de Bituca ao lado dos meninos de rua. Valéria revela a Helena que Jaime foi embora da escola sem conversar com ninguém. Helena deixa a Escola Mundial tarde da noite. Ela pede para Rafael mantê-la informada sobre Jaime. Ao dormir no abrigo de Bituca, Jaime sonha com comida.

No capítulo 017, terça-feira, 07 de abril – Jaime tem um pesadelo e acorda sobressaltado. Rafael decide ir procurar Jaime no meio da noite. Jaime conta a Bituca que teve um pesadelo, estavam batendo nele. Jaime afirma a Bituca que não quer voltar para a casa de seus pais. Os alunos da Escola Mundial se encontram na casa abandonada e decidem procurar Jaime no campo, onde mora o mendigo maluco. Helena telefona para Rafael, que a informa que ainda não tem notícias sobre Jaime. A Patrulha Salvadora começa as buscas. Daniel divide os patrulheiros em grupos para começar as buscas. Valéria, Cirilo e Alícia observam um mendigo com um enorme saco nas costas, eles pensam na possibilidade de Jaime estar dentro do saco. José e Paula vão à casa de Rafael e Eloisa para confortar o casal. Paula tenta acalmar Eloisa, que está em prantos. Maria Joaquina e Bibi tomam sol à beira da piscina. Maria Joaquina diz a Bibi que não para de pensar em Jaime. Valéria, Cirilo e Alícia contam que viram o mendigo maluco. Bituca ensina Jaime a tocar gaita. Valéria, Cirilo e Alícia encontram Jaime. Os quatro se abraçam. Rafael revela a Eloisa que foi à delegacia, mas os policiais não têm informações sobre Jaime. Valéria avisa a Patrulha Salvadora que Jaime foi encontrado. Triste, Jaime afirma aos patrulheiros que não quer voltar para casa dos pais, pois agora tem uma nova família. Davi diz a Jaime que todos estão esperando por ele. Bituca aconselha Jaime a retornar para casa e ficar ao lado da verdadeira família. Bituca dá a gaita para Jaime. Os patrulheiros levam Jaime para a Escola Mundial. Helena se emociona ao rever o aluno e pede para ele nunca mais sumir. Helena telefona para Rafael e diz que Jaime apareceu. Helena pede para Rafael não bater em Jaime. Helena conversa com Jaime. Os dois ouvem a conversa atrás da porta. Helena afirma a Jaime que sabe que ele fugiu por que tirou nota baixa na escola. Helena comenta com Jaime que Rafael prometeu que não vai encostar a mão nele.

No capítulo 018, quarta-feira, 08 de abril – Firmino flagra as crianças ouvindo a conversa de Jaime e Helena atrás da porta. A porta se abre e os alunos caem dentro da sala dos professores. Rafael afirma a Helena que vai ficar aliviado quando der umas boas palmadas em Jaime. As crianças se juntam para dizer a Rafael que ele não pode bater em Jaime. Helena leva Rafael para ver Jaime, que está tocando gaita. Rafael confessa a Helena que é difícil manter a calma depois de tanto nervosismo. Rafael fica emocionado ao ver Jaime tocando gaita e afirma que não sabia que o filho tinha talento para a música. Rafael e Jaime se abraçam. O pai pede para o filho continuar tocando o instrumento. Adriano telefona para Davi e pede a ajuda do amigo para encontrar Chulé na outra dimensão. Helena e Olívia começam a reunião de pais e mestres – eles discutem sobre a construção de uma lanchonete na escola. Eles decidem que a Escola Mundial terá uma lanchonete, que será doada pelos pais. Jaime tenta convencer a mãe a parar de fumar. Adriano e Davi começam a expedição a caminho do buraco negro. Os dois conseguem fazer a travessia para a outra dimensão e começam a procurar por Chulé. Eles começam a ver outros seres. Adriano e Davi descobrem que Chulé foi capturado por Cartola Negra, o rei daquela dimensão. Eles conhecem um cachecol falante. Os dois encontram Chulé, mas são perseguidos pelo exército do Cartola Negra. Depois de passar apuros, os dois conseguem retornar ao mundo real.

No capítulo 019, quinta-feira, 09 de abril – Maria Joaquina diz a Carmen que os pais dela se tratam como cães e gatos. Olívia revela aos alunos que o Sr. Morales, que fez a doação do edifício da escola, fará uma visita. Ela pede para as crianças virem no dia seguinte com o uniforme impecável. Cirilo fica preocupado com a visita de Sr. Morales, pois está com os sapatos gastos. Cirilo conta para o pai, José, que Sr. Morales visitará a escola e ele precisa de sapatos novos. Davi diz para Helena que Cirilo está com receio de que ela brigue com ele, por estar usando sandálias de borracha. O Sr. Morales chega à Escola Mundial. Firmino o recebe e o leva até a sala da diretora Olívia. Maldosa, Maria Joaquina comenta que ao ver as sandálias de Cirilo, o Sr. Morales vai pensar que a escola é frequentada por favelados. Sr. Morales comenta com Olívia que só ouviu elogios a respeito da professora Helena. Sr. Morales conversa com Cirilo. Deslocado, Cirilo diz que está sem os sapatos.

No capítulo 020, sexta-feira, 10 de abril – Olívia afirma a Helena que é inadmissível um aluno de chinelos de borracha. Sr. Morales fala a Cirilo que as sandálias dele são muito bonitas e revela ao garoto que durante a infância andava descalço. Maria Joaquina discute com o pai, Miguel, e brada que ele devia ter contado que foi pobre na infância, porque ela passou vergonha na sala de aula. Helena aplica prova de gramática. Olívia e Matilde pesquisam sobre a vida de Helena na internet. Maria Joaquina afirma a Helena que Marcelina está colando, com o livro aberto embaixo da carteira. Helena pede para Marcelina entregar sua prova e dá uma prova diferente para a menina. Helena conversa com Maria Joaquina e afirma que a menina é uma excelente aluna, mas não é uma boa colega. Maria Joaquina vai para o recreio e é esnobada pelos colegas. Chega à Escola Mundial o material para a construção da lanchonete. Miguel e Clara percebem a tristeza de Maria Joaquina.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s