“Mil e Uma Noites”, o fenômeno mundial que estreia na tela da Band

Las Mil y Una Noches

Central – A Band leva ao ar a partir do dia 9 de março a novela “Mil e Uma Noites”. Sucesso absoluto no mundo todo, a atração gravada nas belas paisagens da Turquia será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o “Jornal da Band”.

Com essa estreia, a emissora volta a apostar na teledramaturgia em sua programação. “Com uma trama simples que fala de amor, ódio e desejo, a produção resgata a fórmula clássica de se fazer novela. ‘Mil e Uma Noites’ é cheia de intrigas e reviravoltas”, adianta Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

Produzida pela TMC Film, “Mil e Uma Noites” tem 180 capítulos e é protagonizada pela jovem Sherazade, uma arquiteta viúva, mãe de um menino de 5 anos portador de leucemia, e que precisa de auxílio financeiro para custear o tratamento dele. Com a recusa do sogro, ela pede ajuda para o chefe, que se compromete a pagar pelo transplante de medula óssea que pode salvar a vida de seu filho, com a condição de que eles passem uma noite juntos. Sherazade terá então que refletir se vale a pena abrir mão de sua honra para salvar a vida do menino.

Fenômeno internacional

A novela, originalmente intitulada “Binbir Gece”, tem produção de alta qualidade e um enredo atrativo que conta uma história de amor cheia de percalços. Lançada em 2007, a atração alcançou números de audiência muito expressivos no Oriente Médio, no Leste Europeu e, mais recentemente, na América do Sul.

No Chile, o canal Mega costumava registrar 5 pontos de audiência antes da exibição da novela. Após a estreia, no ano passado, os números foram subindo gradualmente até chegar ao patamar de 35 pontos de média, resultado que levou o Mega ao primeiro lugar no Ibope.

O sucesso se repetiu na Argentina neste ano, onde a trama é levada ao ar pelo El Trece. A emissora dobrou sua média de audiência na faixa horária da novela, chegando aos 20 pontos e vencendo a concorrente Telefe, primeiro lugar em audiência no horário com a exibição da brasileira “Amor à Vida”. No Uruguai, a Saeta também teve sua audiência duplicada na faixa ocupada pela produção turca.

Conheça os personagens de “Mil e Uma Noites”

Sherazade (Bergüzar Korel) é uma jovem viúva de 26 anos, talentosa arquiteta na empresa Binvapi. Ela perdeu a mãe aos 12 anos, o pai aos 19 e o marido aos 24. Ela se casou com Ahmed contra o desejo de sua família. Depois da morte do marido, descobre que seu filho pode morrer vítima de leucemia e fará de tudo para salvá-lo.

Onur (Halit Ergenç) tem uma vida aparentemente de sonho, mas também tem uma história sofrida. A forma como perdeu seu pai aos 12 anos é a razão dele não confiar nas mulheres.  Kerem é seu melhor amigo, mas parece estar em constante competição com ele, tanto profissionalmente como pessoalmente.

Kerem (Tardu Flordun) tem uma opinião melhor que Onur sobre as mulheres, é menos workaholic e aproveita mais a vida. Sempre foi defensor da Sherazade e a ama em silêncio, pois é casado. Vendo a aproximação entre Onur e Sherazade, ele vai fazer de tudo para tentar separá-los.

Bennu (Ceyda Düvenci) é uma jovem arquiteta, companheira de trabalho e melhor amiga de Sherazade.  Tem uma irmã problemática chamada Melek. Ela é uma eterna apaixonada por Kerem, que nem a nota. Muitas vezes, se sente ameaçada por Sherazade, que é o motivo de Kerem não ter olhos para ela.

Kaan (Efe Çınar) é o filho de Ahmed e Sherazade e a razão de sua mãe ter decidido vender uma noite de intimidade com o Onur a fim de conseguir o dinheiro para a operação que pode salvar sua vida. Quando Onur o conhece, desperta seu instinto paterno, mas não é visto com bons olhos pelo menino.

Burhan (Metin Çekmez) é marido de Nadide, pai de Ali Kemal e Ahmed, falecido esposo de Sherazade. O sogro da protagonista é um homem arrogante e muito rigoroso. Sua esperança é ter um neto homem e, ao saber que sua nora Füsun não poderá dar-lhe um, tenta conquistar o amor de Kaan. Ao negar dinheiro para sua operação, Sherazade não deixa que ele veja o neto, e ele seguirá tentando reconquistá-lo.

Nadide (Tomris İncer) é esposa de Burhan, mãe de Ahmed e Ali Kemal. Ao contrário de seu marido, ela é uma mulher submissa que tenta manter a casa em ordem para que Don Burhan não se aborreça. Sherazade a recebe com carinho sempre e permite que Kaan a chame de avó. Ela também gostaria de ter um neto homem, por isso tem adoração por Kaan.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s