Resumo Semanal: “Coração Indomável” (23/02 a 27/02/2015)

Coração Indomável

No capítulo 001, segunda-feira, 23 de fevereiro – Maricruz e sua irmã Soledad, que é surda e muda, vivem com o avô, Ramiro, em um vilarejo muito pobre. Lindas e inocentes, elas se divertem na cachoeira do vilarejo e são observadas por Eusébio. Lúcia diz a Miguel que Otávio não a aceita como senhora da casa. Ele concorda com a esposa e diz que para seu irmão mudar precisa se casar. Vivendo em extrema necessidade, Maricruz invade a fazenda para roubar batatas e é surpreendida pelo capataz. Lúcia sugere a Miguel que seu irmão, Otávio, se case com Simone, uma jovem rica da região. O capataz tenta assediar Maricruz, Otávio aparece e a defende. O jovem fazendeiro ordena ao capataz que todos os dias forneça alimentos a moça e o proíbe de se aproximar dela. Maricruz se surpreende ao saber que Otávio e Miguel são irmãos e se sente lisonjeada quando Otávio a chama de linda. Lúcia oferece um almoço para tentar aproximar Simone e Otávio. Ao perceber que Maricruz está encantada com Otávio, Ramiro diz que deve manter distância dele. Maricruz volta à fazenda para pegar comida, mas é impedida por Eusébio.

No capítulo 002, terça-feira, 24 de fevereiro – Otávio sugere a Maricruz para colocar uma roupa limpa depois do banho. Apaixonada por Otávio, Maricruz toma banho no rio, se veste com roupa e sapatos limpos e vai encontrar o rapaz na beira da estrada. Miguel concorda com Otávio e permite que ele anuncie a venda da fazenda. Maricruz fica decepcionada quando Otávio passa por ela em seu jipe e finge que não a vê. Depois ele se arrepende e vai até a cabana para se desculpar. Lúcia e Miguel combinam que farão de tudo para que ninguém se interesse em comprar a fazenda. Em sua mansão, Alessandro olha emocionado para uma foto. Depois comenta com Tobias que se sente angustiado por não saber nada sobre o paradeiro da filha que teve com Lupita. Lúcia atende a ligação de uma pessoa interessada em comprar a fazenda e diz que ela já foi vendida e pede a Ofélia que não comente nada com Otávio. Otávio pede a Miguel que mande uma vaca para a cabana onde vive Maricruz.

No capítulo 003, quarta-feira, 25 de fevereiro – Otávio ameaça demitir Eusébio se voltar a assediar Maricruz. Na cabana, Ramiro lembra que prometeu a Lupita que nunca falaria de Alessandro com Maricruz. Lúcia e Miguel voltam a pressionar Otávio para que se case com Simone. Otávio diz a Simone que vai hipotecar a fazenda. Ela explica que a propriedade não pode ser vendida, nem hipotecada, pois está atolada em dívidas. Ao perceber que está sendo enganado pelo irmão e a cunhada, Otávio decide ficar na fazenda e para se vingar dos dois diz que vai se casar, mas faz mistério sobre a escolhida. Miguel não acredita na decisão do irmão e comenta com Lúcia que tudo não passa de uma brincadeira. Otávio vai até a cabana para falar com o avô de Maricruz. Simone diz a Lúcia que não pretende se casar com Otávio. Otávio beija Maricruz e depois sente remorso do que pretende fazer com ela para se vingar do irmão e da cunhada. Seguindo as ordens do patrão, Eusébio leva uma vaca para Maricruz. Ramiro pergunta a Maricruz por qual motivo Otávio lhe mandou o animal. Alessandro diz a Carola que quando morrer deixará todos seus bens para sua filha Maria Alessandra. Maricruz procura Otávio, mas é recebida por Miguel que pede a ela que não volte a procurar seu irmão, pois ele está prestes a se casar. Otávio desmascara o irmão e diz que já sabe que a fazenda está hipotecada. Maricruz tenta se mata depois de saber que Otávio vai se casar.

No capítulo 004, quinta-feira, 26 de fevereiro – O médico de Alessandro diz que ele precisa se cuidar se quiser viver muitos anos. Maricruz, chorando, conta a Ramiro que Otávio vai se casar. Otávio critica Lúcia por acobertar as decisões de Miguel. Ramiro proíbe Maricruz de voltar a procurar Otávio. Lúcia sofre um desmaio e Ofélia pergunta se não está grávida. Otávio pede Maricruz em casamento e diz que devem guardar segredo. Ao ver a alegria e inocência de Maricruz, Otávio se sente mal por estar brincando com os sentimentos dela. Eusébio comenta com Ramiro o que o povoado anda falando sobre sua neta. Ramiro diz a Maricruz que vai devolver a vaca. Lúcia volta do médico e conta ao marido que está esperando um filho. Otávio pede a Ramiro a mão de sua neta em casamento. Otávio parabeniza Miguel e Lúcia pela chegada do bebê e aproveita para comunicar que vai se casar com Maricruz. Enfurecido com a decisão do irmão, Miguel diz a ele que não tem por que suportar a presença de Maricruz em sua casa.

No capítulo 005, sexta-feira, 27 de fevereiro – Miguel oferece dinheiro a Ramiro para que deixe o povoado junto com suas netas. Otávio pede dinheiro a Miguel para comprar o vestido de noiva de Maricruz. Ele diz que não tem dinheiro e depois conta a Lúcia que escondeu a caminhonete do irmão para que não possa usá-la no dia do casamento. No registro civil, Otávio e Maricruz oficializam a união. Ao chegarem à fazenda, Otávio e Maricruz se surpreendem com a recepção que Miguel e Lúcia prepararam para comemorar seu casamento. Mas, logo depois percebe que tudo foi feito para humilhar Maricruz, que serve de chacota para os convidados. No dia seguinte, Maricruz visita o avô e a irmã e diz que não se sente bem na fazenda. Ramiro explica que agora lá é sua casa, mas ela se recusa a voltar.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s