Resumo Semanal: “Vitória” (19/01 a 23/01/2015)

Vitória

No resumo do capítulo 164, segunda-feira, 19 de janeiro – surpresa, Ciça nega com convicção. Iago percebe o nervosismo dela e pede que o acompanhe. Priscila mostra para Ciça a gravação em que ela aparece procurando pelo celular que Pedro havia escondido. Desesperada, ela diz que pode explicar o ocorrido. Priscila e Paulão se divertem vendo a tensão de Ciça saindo com Iago. Priscila resolve soltar Pedro e culpar Ciça. Pedro fica arrasado ao saber que Ciça está nas mãos de Iago. Priscila, Paulão e Enzo disfarçam dizendo que não sabem por qual motivo. Pedro insiste para ser solto e poder ajudar Ciça. Priscila finge estar indecisa, mas liberta Pedro. Apavorada, Ciça é levada algemada por Iago para se encontrar Dora. Sem perceber o fingimento, Pedro agradece Paulão, Priscila e Enzo pelo apoio na fuga. Mesmo contrariado, Enzo é trancado no quarto novamente. Ansiosos, Mossoró e Laíza imaginam que Ciça tenha conseguido pegar o celular. Priscila afirma para Artur que conseguiu libertar Pedro e exige pagamento pelo favor. Mossoró decide acompanhar Artur no encontro com Priscila. Aflita, Diana diz que Ciça já deveria ter aparecido. Iago se revolta ao receber a notícia de que Pedro fugiu. Priscila avisa que está seguindo ele e conta que Ciça facilitou à fuga. Sabrina pega o celular de William e vê no visor a ligação de um amigo. William disfarça e não atende, deixando Netto e Bárbara intrigados com a atitude. Ramiro confessa para Katia que está desconfiado de que William seja comparsa de Iago e irá investigá-lo. Tensos, Artur e Mossoró não sabem se conseguirão pegar Iago. Anastácia chora ao lembrar-se do momento no casamento em que recebeu a aliança de Bruno. Gabi, Cicinho e Vinicius reclamam da ausência de Bruno na escola. Clarice conta aos alunos que Dante está de volta e avisa que é a nova diretora adjunta. Anastácia diz não vai dar o filho que espera de Bruno para Maria Zilda criar. Priscila comemora com Paulão que está conseguindo ajudar Iago e Artur ao mesmo tempo, sem que eles desconfiem. Clarice lamenta que Dante não tenha conseguido comprar a casa dos professores. Maria Zilda exige que Ramiro expulse os professores da casa comprada por ela. Paulo Henrique avisa Tadeu e Alex que marcou reunião com um empresário que quer investir nos dançarinos mascarados. Artur conta que só entregará o dinheiro para Priscila depois que falar com Pedro. Priscila informa Iago que Artur e Mossoró combinaram com Ciça de se encontrarem com Pedro. Mossoró diz que Pedro assassinou Gregório e o agride. Iago vai atrás de Pedro e ordena que Priscila e Paulão levem Ciça para o Arminho. Pedro afirma que não matou Gregório e Artur questiona quem é o verdadeiro assassino.

No resumo do capítulo 165, terça-feira, 20 de janeiro – escondido, Iago atira em Pedro com uma arma silenciadora. Surpresos ao vê-lo ferido, Artur e Mossoró buscam de onde veio o tiro. Pedro revela que foi Priscila quem matou Gregório. Desesperado, Mossoró vai atrás dela. Artur pergunta por Ciça, mas Pedro não tem forças para responder e morre. Mossoró avista Iago fugindo e quase é atropelado por ele. Com medo, Ciça implora para não ser maltratada por Priscila e Paulão. Artur deduz que Priscila também avisou Iago onde Pedro estava e constata que foi enganado por ela. Mossoró e Artur se culpam por terem envolvido Ciça e Pedro nos planos contra Iago. Laíza aguarda aflita por notícias de Ciça. Priscila dá a chave do quarto onde Pedro ficava preso e diz que Ciça o libertou. Netto e William reclamam com Katia que Ramiro está desconfiado deles. Ramiro cria uma armadilha para saber qual deles passa informações da delegacia para Iago. Ramiro avisa Netto e William que está indo ao Arminho atrás de Enzo. Iago ordena que Priscila e Paulão limpem qualquer vestígio de que Enzo e Pedro estiveram na casa. William avisa Iago que Ramiro está indo para o Arminho. Iago fala para Enzo vigiar Ciça, enquanto vai até Priscila pedir ajuda. Sabrina desconfia que Netto seja o informante. Diana e Beatriz repreendem Artur e Mossoró por terem corrido risco de vida. Priscila distrai a polícia, enquanto Iago foge com Ciça e Enzo. Iago volta para o Arminho, mas deixa Ciça e Enzo escondidos em uma gruta na mata. Cicinho e Ednaldo visitam Anastácia no hospital. Manel se entristece ao ver Zuzu confundindo a noite pelo dia. Artur fala para Mossoró não envolver Clarice com Iago. Acompanhada de Bernardo, Clarice vai até a casa de Iago procurar por Ciça. Iago conta que não sabe onde ela possa estar, deixando Bernardo indignado. Sentindo-se culpado, Artur oferece dinheiro para ajudar a polícia na busca por Ciça. Ramiro confirma a suspeita de que o informante de Iago só pode ser Netto ou William. Iago revela o plano de matar Diana para Priscila e Paulão. Artur pede que Clarice não volte mais a casa de Iago, mas ela conta que precisa ajudar Ciça. Rosa acha que Laíza não vai gostar da ideia de os dançarinos mascarados terem um empresário. Gabi diz que Renata e Edu estão escondendo um segredo de Zuzu. Zuzu não reconhece Manel, imagina que ele seja um estranho e usa uma tesoura para se defender.

No resumo do capítulo 166, quarta-feira, 21 de janeiro – Manel fica chocado com o comportamento de Zuzu e se afasta. Ao vê-los, Renata não consegue reagir à situação. Edu tira a tesoura das mãos de Zuzu, que é levada por Matilde. Arrasado, Manel chora por não ser reconhecido pela esposa. Apesar de tristes, Renata e Matilde tentam acalmar Zuzu. Edu conforta Manel e diz que irá ajudá-lo no que for preciso. Gabi e Vinicius ficam assustados com a reação de Zuzu, sem entenderem nada. Renata deixa Zuzu confusa ao explicar que o suposto ladrão é Manel. Matilde revela para Gabi e Vinicius que Zuzu está com Alzheimer. Artur repreende Ramiro por encerrar as buscas por Ciça. Ramiro avisa que Katia terá que pegar o celular de William e conseguir informações do aparelho para que a escuta telefônica seja plantada. Javier afirma para Artur que não encontrou nenhuma pista sobre o paradeiro de Ciça. Durante a visita à casa de Iago, Clarice tenta descobrir alguma notícia de Ciça, mas ele desconversa. Triste, Renata desabafa com Edu, mas é interrompida por Zuzu, que aparece sorridente e bem disposta. Matilde explica para Manel que Zuzu não age de propósito. Manel se impressiona ao ver Zuzu feliz, como se nada tivesse acontecido. Cicinho diz para Gabi que Zuzu precisará do apoio dela. Ramiro convoca os policiais para uma reunião e pede que todos deixem o celular fora da sala. Katia consegue pegar o aparelho de William e planta a escuta telefônica. Iago insiste para Clarice não ir embora e entrega um caderno com desenhos deles juntos. Priscila conta para Iago que não entende a obsessão dele por Clarice. Bernardo reconhece que se não fosse a ajuda de Clarice, Vitória já teria morrido. Anastácia se lembra de Bruno sonhando com o filho e chora acariciando a barriga. Artur não concorda com a ideia de demitir Ednaldo e decide levá-lo a um médico para tratar do alcoolismo. Cicinho fala pra Clarice que Ednaldo não tem bebido. Renata acha graça na ansiedade de Jorge para o noivado de Beatriz. Mossoró diz para Laíza que eles devem acreditar que Ciça está viva. Iago descobre que Beatriz e Mossoró vão noivar e decide preparar uma surpresa para eles. Alex, Tadeu e Paulo Henrique fecham negócio com a nova empresária Mariza. Laíza e Mossoró percebem que estão endividados e pensam em agenciar a carreira dos dançarinos mascarados. Luciene avisa que vai se encontrar com o namorado, deixando Nelito e Ricardinho desesperados. Priscila revela que se incomoda com a ideia de Iago querer matar Diana e pensa em salvá-la. Zuzu se choca ao ver Matilde sugerindo que Manel contrate um cuidador para vigiá-la. Clarice leva Cicinho para almoçar com Artur e Diana. Zé Ferrador aceita fingir que é namorado de Luciene. Ednaldo deixa a garrafa de cachaça cair no fogo que queima feno velho e provoca um incêndio na cocheira.

No resumo do capítulo 167, quinta-feira, 22 de janeiro – Luciene e Zé Ferrador ajudam Ednaldo a apagar o fogo no haras dos Ferreiras, mas a joqueta diz que o denunciará para Artur e Diana. Depois de escutar a conversa de Matilde e Manel, Zuzu se revolta com a sobrinha. Luciene delata o ocorrido com Ednaldo para Artur e Diana. Bernardo repreende Ednaldo por quase ter colocado fogo no haras. Zuzu diz que preferia morrer a enfrentar essa doença. Sem outra alternativa, Artur demite Ednaldo. Clarice conforta Cicinho. Laíza acusa PH, Tadeu e Alex de serem traidores. Rosa diz para Dante que Paulo Henrique está deslumbrado com o sucesso dos dançarinos mascarados. Maria Zilda cobra satisfação da polícia sobre a investigação da morte de Bruno. William arruma seus pertences para tirar alguns dias de folga. Iago e Priscila acertam os últimos detalhes para a execução do plano de matar Diana. Artur conversa com Cicinho e explica o motivo da demissão de Ednaldo. Ricardinho e Nelito marcam um jantar com Luciene e o novo namorado dela. Clarice cuida de Cicinho como um filho. Iago diz que não pretende matar Artur, ele diz que seu alvo é Diana. Jorge concorda em fazer o jantar do noivado de Bia na casa dos Ferreiras. Alex tenta convencer Tadeu e PH a desistirem da parceria com a nova empresária, mas eles não aceitam e mantêm a decisão. Zuzu vê Matilde e Renata discutindo por sua causa e esbraveja. Nelito e Ricardinho se surpreendem ao ver Zé Ferrador chegando com flores para Luciene. Renata entra no quarto de Zuzu e vê a mãe imóvel ao lado de um vidro de comprimido caído no chão.

No resumo do capítulo 168, sexta-feira, 23 de janeiro – Manel se desespera ao ver Zuzu desacordada e Edu chama a ambulância. Ednaldo conversa com Artur e exige que Cicinho volte para casa. Clarice admite para Diana que se sente um pouco culpada pelo triste passado de Iago. Ednaldo teme que Cicinho não o perdoe e joga a bebida fora. Luciene finge estar namorando Zé Ferrador durante o jantar. Zuzu é levada para o hospital. Luciene fica satisfeita ao perceber que Ricardinho e Nelito sentiram ciúmes. Diana e Artur confirmam o jantar de noivado de Bia e Mossoró. Edu, Renata e Manel tentam se convencer que Zuzu não tomou os remédios propositalmente. Rosa diz que o sucesso está subindo à cabeça de PH. Renata descobre que Zuzu se medicou várias vezes por causa do Alzheimer. Jorge tenta saber notícias de Ciça, mas Paulão não revela nada sobre o paradeiro da moça. Iago ordena que Priscila, Paulão e Enzo coloquem os explosivos na estrada. Clarice diz que dará todo o apoio a Cicinho. Luciene tenta explicar para Ednaldo o motivo de tê-lo denunciado para Artur. Um oficial de justiça avisa que os professores terão que deixar o imóvel, pois agora o local é propriedade de Maria Zilda. PH recebe roupas íntimas de uma fã e Rosa se revolta. Tadeu prefere ir a uma entrevista ao invés de fazer companhia para Matilde. Zuzu pede perdão para Manel e eles se abraçam emocionados. O médico aconselha Renata a colocar um cuidador para Zuzu. Matilde marca entrevista em uma ONG de apoio aos portadores de Alzheimer. Ednaldo manda Clarice se afastar de Cicinho. Maria Zilda chantageia Anastácia dizendo que se ganhar a guarda do neto, retirará a ordem de despejo dos professores.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s