#Império: Atores dão palpite sobre o grande vilão

Império

Central – Aos poucos, e de maneira sutil, o público começa a perceber que um dos principais personagens de ‘Império’, trama exibida pela Globo às 21h, conseguiu uma façanha que por certo é pouco comum, sobretudo em novelas: exercer sua influência sobre as vidas dos outros integrantes da história sem que sua presença tenha sido percebida de forma direta. É alguém que está nas sombras, uma pessoa invisível que manipula as cordas e que tem como alvo principal o comendador José Alfredo (Alexandre Nero), de cuja vida conhece até os menores detalhes. A essa altura, porém, suas ações já influíram de tal forma na história que mesmo o elenco não consegue evitar especulações sobre sua possível identidade. E o dia escutou os artistas para saber quem eles acham que é o grande vilão.

Um dos mais antigos recursos dramatúrgicos em tramas que envolvem mentes criminosas é apontar o dedo acusador em direção ao mais tradicional dos suspeitos: o mordomo. A possibilidade soa como um clichê, mas é a primeira alternativa para Paulo Vilhena, que interpreta o esquizofrênico Salvador, e Paulo Betti, que encarna o colunista social Téo Pereira .

“Quando tem um mordomo na novela, a gente sempre acha que pode acontecer alguma coisa. O Silviano (Othon Bastos) tem tanto amor e dedicação pela Maria Marta (Lilia Cabral), que fica difícil não pensar nele como suspeito. Pode estar aí o inimigo do comendador. Por ficar dentro da casa, no convívio da família, ele tem acesso a muita coisa”, opina Vilhena. “Creio que quem está ligando para o Maurílio é o Silviano. Eu acredito que os dois possam ter mesmo alguma ligação”, diz Betti.

Os dois não estão sozinhos nessa linha de raciocínio. Andreia Horta não pensa duas vezes antes de dizer quem seria o principal suspeito: “Eu acredito que deva ser mesmo o Silviano. Afinal, ele está dentro da casa da família do comendador e sabe tudo sobre ele. É a hipótese mais provável.”

A descoberta da existência do inimigo oculto de José Alfredo se deu, principalmente, pelo desmascaramento do falso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) — o comendador descobre que, ao contrário do que dizia, o biólogo não é filho do homem que havia encontrado na rodoviária quando jovem e que entregou para ele o diamante cor-de-rosa. Além disso, o fato de Maurílio se dispor a pagar os salários atrasados dos funcionários da Império usando recursos de uma herança não mencionada colaborou com o fim de seu disfarce.

Logo depois do mordomo, o personagem vivido por Flávio Galvão é o que atrai o maior número de suspeitas. “Eu acredito que pode ser o Reginaldo. Acho que, entre todos os possíveis suspeitos, ele seria mesmo uma opção mais provável. O homem conhece o comendador há anos”, avalia Lucci Ferreira, intérprete do maître Antônio.

Ainda que, inicialmente, prefira seguir pelo caminho da coerência, ele não exclui uma possibilidade incomum — nem que seja apenas para garantir uma solução mais divertida. “Seria surpreendente se fosse a Xana”, ele propõe, fazendo referência ao personagem de Aílton Graça.

O ator não está sozinho em sua suspeita. “Eu acho que é o Reginaldo, que ultimamente está muito sumidinho e deve estar aprontando alguma coisa”, opina Suzy Rego, intérprete de Beatriz.

Há outras opções menos votadas — e uma delas envolve uma nova falsa morte, a segunda na trama. “Seria incrível se o Sebastião Ferreira não tivesse morrido e ele mesmo fosse o autor de toda essa armação”, torce Juliana Boller, a Bianca, filha de Suzy Rêgo e José Mayer na trama das 21h.

Há, ainda, outras opções que soam menos prováveis, mesmo que não totalmente impossíveis. “Acho que pode ser o Marcão. A amizade dele com o Elivaldo, sobrinho do comendador, não me convence”, justifica Ana Carolina Dias, que interpreta Carmem, referindo-se, respectivamente, aos personagens de Joe Ribeiro e Rafel Losso.

Enquanto os suspeitos surgem na tela todos os dias, a mente aguçada que caça o comendador permanece escondida dos olhos do público. Mas não por muito tempo.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s