Resumo Semanal: “Chiquititas” (05/01 a 09/01/2015)

chiquititas 13

No capítulo 386, segunda-feira, 05 de janeiro – Chico, que continua transformado mentalmente em criança, apronta travessuras na cozinha. Binho pede ajuda a Samuca, que assume a máquina modificadora de idade e consegue fazer Chico voltar ao normal. Junior conta a Carol que Andreia pediu para que ele passe mais tempo com ela e Diego. Carol fica um pouco receosa, mas aceita. Eduarda aconselha Maria Cecília a acabar de vez o relacionamento com Tobias. No Orfanato, Carol comunica as crianças que Pata e Mosca vão morar com a tia. Todos ficam tristes. Andreia vai até o Orfanato para falar com Carol. Andreia fala que quer passar esse tempo que a resta de vida mais próxima de Junior para Diego sentir o amor de uma família. Ela também pede para Carol se afastar. Carol, comovida, pergunta como Andreia tem certeza que tem pouco tempo de vida. Andreia diz que o médico foi muito sincero e falou que nenhum tratamento pode reverter o caso dela. Carol, arrasada, aceita o pedido. Andreia pede que ela não comente nada com Junior sobre a conversa. Mili, triste, senta na escada. Mosca a consola e diz que irá amá-la para sempre. Eles se abraçam. O caminhoneiro para pra fazer um lanche e Miguel aproveita para sair do caminhão. Graziele (Patrícia Gasppar) busca Mosca e Pata. As crianças se despedem. Duda chega de surpresa, oferece ajuda a Pata e a abraça. Miguel pede informação em um bar e descobre que foi parar em Goiás. Juca (Matheus Chequer) volta e procura emprego no bar de Cícero. Pata e Mosca chegam à casa de Graziele. Andreia vai ao escritório de Junior e diz que comprou os ingressos para irem ao cinema com Diego. Junior avisa Carol. Carol conta para Chico sobre o pedido de Andreia. Chico pergunta se ela não vai contar para Junior. Carol diz que está em dúvida, pois tem medo de contar, Junior briga com Andreia e ela afastar Diego. Neco visita Lúcia, mas a garota não aparece. Miguel é assaltado. Mili comunica Carol que decidiu ir morar, temporariamente, na mansão doa Almeida Campos com Gabriela. Carol pergunta se falhou com ela. Mili diz que a ama muito e que ela não deve ficar preocupada. Mili explica que se sente protegida ao lado de Gabi, como se fosse uma menina no colo da mãe. Carol a entende. Cícero emprega Juca como garçom. Mosca e Pata encontram Juca no bar. Carol chama Gabi no Orfanato. Mili comunica Gabi que decidiu ir morar com ela. Gabi fica muito feliz. Samuca inventa um boné para perder a timidez. Samuca elogia Bia, Cris e Vivi e elas estranham.

No capítulo 387, terça-feira, 06 de janeiro – Neco segue Helena para descobrir o que aconteceu com Lucia. Samuca fala para Rafa que irá convidar Bel para sair. Mili conta para Marian, Vivi, Cris e Bia que vai passar um tempo morando na casa da Gabi. As meninas acham que Mili só decidiu ir embora porque a Pata também foi. Mili diz que todas são suas amigas e que não irá ficar na casa dos Almeida Campos para sempre e sim até sua cegueira passar. Marian liga para Carmen e avisa que Mili vai morar na casa dela. Carmen instrui Marian a não deixar Mili sair do Orfanato. Helena pega Neco a seguindo e o manda voltar para o Orfanato. Helena entra em um hospital. Samuca leva Bel para passear no Café Boutique. Samuca surpreende Bel cantando no karaôke. Samuca se prepara para pedir Bel em namoro quando Rafa chega e revela sobre a nova invenção de Samuca, o boné que acaba com a vergonha. Marian conversa com Mili e a aconselha a pensar melhor sobre sua ida para a casa dos Almeida Campos. Marian faz Mili se sentir mal por causa das meninas que ficaram tristes com a notícia. Samuca briga com Rafa. Carol leva Teca e Ana para conhecer sua casa. As meninas pressionam Mili. Mili decide que não vai mais morar com a Gabi. Andreia se joga pra cima de Junior e fala que sentiu muita falta dele. Junior diz que ela está misturando as coisas, que ele só está passando esse tempo mais próximo dela por causa do Diego e que ainda namora Carol. Ela pergunta se ele não sentiu falta dela. Junior diz que o que eles tiveram ficou no passado e que agora é muito feliz com a Carol. Andreia pede desculpa. Graziele oferece apenas pão e leite para Mosca e Pata tomarem café da manhã. Mili fala para Carol que não vai mais morar com a Gabi. Marian avisa Carmen que Mili não vai mais para sua casa. Mosca e Pata reveem os amigos. Miguel, sem dinheiro, pede carona na estrada para ir pra São Paulo, mas não consegue. O capataz liga para Carmen e diz que não encontraram o corpo de Miguel na casa de ferramentas e que acredita que ele tenha fugido.

No capítulo 388, quarta-feira, 07 de janeiro – Na escola, Duda e Pata conversam. Bel desculpa Samuca por ter usado o boné que tira a timidez no encontro. Tobias pede demissão para Maria Cecília. Ela concorda. Ele fica surpreso, porque sua intenção não era sair do Café Boutique e sim que ela fosse contra ao pedido de demissão. Arrasado, Tobias conta para Clarita e Beto. Eles aconselham Tobias, enquanto a Maria Cecília não o perdoa, a procurar um novo emprego. Tobias diz que vai tentar retomar a carreira de ator, pois café o lembra da Cecília. Carol comenta com Chico sobre a decisão de Mili e diz também que sentiu que tem algo incomodando a menina, mas ela não sabe o que. Cícero vai almoçar no Orfanato com Tati e Vivi. Carol pergunta para as meninas se foram elas que convenceram Mili a ficar no Orfanato. Cris diz que sim. Carol explica que elas não podem ter essa atitude egoísta e que essa mudança pode fazer bem a Mili, porque Gabriela terá todo tempo para cuidar dela. As meninas reconhecem que erraram com Mili. Carmen vai à delegacia, fala que foi assaltada por um homem e dá as características físicas de Miguel. Neco, disfarçado, segue novamente Helena. Ele a vê entrando em casa e deduz que Lucia voltou. Cícero chega ao Orfanato para o almoço. Helena dá sopa e os remédios para Lúcia que está gripada. Neto observa tudo escondido. As crianças conversam com Cícero durante o almoço. Cícero convida todos para jantar no Sambão. Neco entra no quarto de Lucia para visita-la. Vera, mãe de Clarita, visita à filha no Café Boutique. Diego liga para o pai, a pedido de Andreia, e o convida para jantar. As meninas conversam com Mili e falam que compreendem a opção dela de morar com a Gabi. Samuca e Rafa disputam a atenção de Bel e a convidam para o jantar. Francis pede dicas a Vera para comprar um anel de noivado para Clarita. Carol liga e convida Junior para ir ao jantar, ele explica que já marcou com Diego.

No capítulo 389, quinta-feira, 08 de janeiro – Gabi leva Mili para sua casa. Carmen se assusta com a presença da menina. Andreia, Junior e Diego jantam no Café Boutique. Shirley, Cícero e Juca arrumam o salão para receber as Chiquititas. Pata e Mosca chegam ao Sambão. Juca elogia Pata. Na rodoviária, Miguel vê seu retrato como procurado pela polícia. As crianças se divertem no jantar. Carmen entra no quarto de Gabi e vê Mili com o colar que ganhou de Sofia na mão. Carmen olha o colar e se lembra de quando Miguel o deu para Gabi. Juca tira Pata para dançar. Duda, com ciúme de Pata, chama Marian para dançar. Durante o jantar, Carmen troca o saleiro pelo pimenteiro e Mili coloca pimenta em sua comida. Dr. Fernando tira Carol para dançar. Junior chega de surpresa e encontra os dois dançando. Junior fica enciumado. Juca demonstra interesse por Bia. No dia seguinte, Carol conta para Beto que brigou com Junior, pois ele ficou com ciúme do Dr. Fernando. Beto fala para Carol que no jantar a Andreia estava dando em cima do Junior. Na estrada, Miguel consegue uma carona. Maria fica triste porque Dani não a convidou para ir à sua casa. Bel fala para Samuca e Rafa que não vai rolar nada com nenhum deles, pois eles são apenas seus amigos. A pedido de Carmen, Marian falta na aula de teatro para encontra-la. Pata assume o lugar de Marian no ensaio da peça “Romeu e Julieta” com Duda. Todos elogiam a encenação. Carol percebe que Maria está triste e pergunta o que ela tem. Maria conta para Carol que a Dani convida todas as meninas para dormir na casa dela, menos ela.

No capítulo 390, sexta-feira, 09 de janeiro – Mosca e Pata pegam carona com Duda. Carol conversa com Dani por ela não levar Maria para dormir em casa. Andreia vai à consulta com Dr. Fernando e ele elogia sua recuperação. Diz que se ela continuar assim logo ficará curada. Ela pede para ele não comentar com ninguém sobre seu estado. Dr. Fernando pergunta por qual motivo Andreia não quer que as pessoas saibam sua situação real. Andreia conta a verdade para Dr. Fernando. Fala que mentiu para Junior que tinha pouco tempo de vida. Dr. Fernando comenta que ela foi longe demais. Andreia afirma que faz de tudo para conseguir o que quer. E diz ainda que o importante é que Junior fique ao lado dela. Andreia propõe parceria a Dr. Fernando. Ela diz que se conquistar o Junior, o caminho com a Carol estará livre para ele. Dr. Fernando fica pensativo. Marian chega à casa dos Almeida Campos. Carmen diz que ela precisa fazer Mili voltar para o Orfanato. Carmen deixa Marian com Mili. Junior visita Carol no Orfanato e pede desculpa por toda a situação. Eles combinam de ir jantar juntos com o Diego. Junior liga para Andreia e pede para o Diego ir jantar com ele e com a Carol. Andreia concorda, mas quando desliga a ligação estimula Diego a tratar Carolina mal. Duda vai até a casa da Pata e Mosca. Ele pede algo para beber e quando Mosca vai pegar vê que não tem nada para servir. Vivi e Tati conversam sobre o pai. Miguel é levado pelos policiais para a delegacia. Juca vai ao Orfanato fazer uma visita a Bia e levar um CD de Hip-Hop. Duda conversa com Mili e fala que a Pata e o Mosca estão morando em um lugar estranho. Mili fala que ele está gostando de Pata e que tem que conquista-la aos poucos. Pata e Mosca procuram algo para comer e só encontram um pacote de macarrão. Graziele chega e pergunta o que eles estão fazendo. Eles explicam que estão com fome. Graziele diz que eles precisam economizar até ela começar a receber os benefícios do governo por estar com a guarda deles. Neco visita Lucia e a leva para passear, escondida, em um carrinho preso a uma bicicleta. O delegado manda prender Miguel. Neco apresenta o bairro para Lucia.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s