Em 1997, Susana Vieira interpretou a vilã Branca Leticia de Barros Mota em “Por Amor”

image

Em 1997, a atriz Susana Vieira interpretou uma vilã inesquecivel, se trata da vilã de “Por Amor”, um dos maiores sucessos de Manoel Carlos.

Susana Vieira já tinha trabalhado com Maneco, em 1978 em “A Sucessora”, onde Susana interpretou a protagonista Marina.

A personagem Branca Leticia, era uma madame carioca, que teve uma infância pobre, e ficou rica, quando adulta. Como ela disse “Eu só não digo que comi o pão que o diabo amassou, porque até este faltava em casa.”.

Branca odiava Helena(Regina Duarte), por ela ser a nova namorada de Atilío(Antonio Fagundes), e ela tambem detestava Maria Eduarda(Gabriela Duarte), e Nando(Eduardo Moscovis), por serem menos favorecidos financeiramente, e cada Maria Eduarda namorar Marcelo(Fabio Assunção) e Nando namorar Milena(Carolina Ferraz).

image

Branca era uma mulher muito intelectual, veja algumas frases:

Zilá: “A senhora quer alguma coisa Dona Branca?”
Branca: ” Zilá, querida, por acaso eu pedi?”
Zilá Meneia a cabeça em sinal negativo
Branca: “Então, não venha bancar a boazinha… a eficiente, O salário está congelado, minha filha, nem que vc me beije os pés, eu te dou aumento!”
Zilá: “Mas eu não tô me queixando!”
Branca: “Então, é o caso de reduzir o salário. Não faz quase nada e ainda tem a honra de conviver comigo!!!!!!”

“Quando eu sou boa, eu sou boa. Mas quando eu sou má, eu sou ÓTIMA!”

“Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!”

“Diga que eu morri, dispensei o funeral hipócrita e me enterrei sem a ajuda de ninguém.”

“Vá… o namorado (a) já deve estar esperando ai na esquina com um pé de cabra na mão pronto para assaltar os cofres da família.”

“Mas o que é isso Isabel? Veio me agredir é? Eu só fui buscar o que é meu!”

“O que foi?? Eu sou linda né? Quer um autógrafo?”

“Leve suas bijus, elas me dão coçeira de tão porcaria que são…”

O final de Branca foi a solidão, casa, e piscina suja, e apenas com a companhia da empregada.

Marcado:, , , ,

15 pensamentos sobre “Em 1997, Susana Vieira interpretou a vilã Branca Leticia de Barros Mota em “Por Amor”

  1. Gabriel - 100% Perronito 04/06/2014 às 22:44 Reply

    Diva 😀 ❤ morri de rir com o bordão que esta no seu nickneme dan.

  2. Willian 05/06/2014 às 16:07 Reply

    Amava a Brancagona, ops a Branca!

    • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 16:26 Reply

      Safada..

      • Willian 05/06/2014 às 16:30

        Safada é você! E saiba que não foi minha prima Paola que roubou seu vaso de murano… Foi eu!

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 16:32

        Sua serpente! Nunca pensei q vc faria isso comigo. Devolva ja, as cinzas do meu 8º marido estao la!

      • Willian 05/06/2014 às 16:35

        Tarde demais… Joguei as cinzas na praia da frente da minha mansão e depois levei o vaso para um leilão.

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 16:50

        Safada! As cinzas eu nao me importo… Mais o vaso, eu vou buscar, foi na casa de leilão da kenga da Helena de Em Familia, neh?

      • Willian 05/06/2014 às 16:53

        Foi la mesmo Brancagona!

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 16:58

        900 mil! Comprado.. Pronto, ja eh meu, sua ladra!

      • Willian 05/06/2014 às 17:00

        Que pena… Mas uma tal de Shirley adquiriu o vaso por 3 milhoes de reais.

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 17:01

        Ai meu Deus… Voce eh uma kenga, viu Maria del Cielo!

    • Willian 05/06/2014 às 17:05 Reply

      Agora vamos tratar de negocios querida! Eu tenho uma proposta: só devolvo seu vaso se você deixar ser moderadora do seu blog! Caso contrario, nunca mais irá ver seu vaso!

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 17:07

        Pq nao pediu antes querida?! Pode ser sim… Aguarde q te mando a solicitation! 😉

      • Willian 05/06/2014 às 17:12

        Mas como se aceitaa a solicitação baby?

      • Dan - “Que esperar, o quê!! E eu lá sou mulher de esperar! No meu caso, meu amor, esperar: só filho na gestação! Nove meses, e olhe lá! E o meu caçula, mandei sair com sete meses, que eu já estava por aqui!!!!” by Branca Leticia 05/06/2014 às 17:17

        Ja recebeu o e mail?

Deixe um comentário

